![](https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13516292_1164675023564480_4903666469061980719_n.png?oh=608f5452153689778b4129529b8d8a81&oe=584302F0)
Da mesma criadora de Amor Doce (ChiNoMiko), Eldarya é um jogo do mesmo estilo, o chamado otome game ou dating-game. Ele será lançado dia 12/09 aqui no Brasil, e já conta com pré-inscrição, que pode ser feita aqui. Diferente do outro jogo, a história não se passa em uma escola e muito menos em nosso mundo, contendo magia e aventura. Já que ele está para chegar, vamos conhecer um pouco do que nos espera?
Sinopse oficial:
O cristal foi quebrado.
Eldarya está cada vez mais sombria… Como você vai enfrentar essa situação?
Conheça um mundo mágico cheio de mistérios e perigos...
Onde o amor e a aventura dependem das suas escolhas.
O jogo segue a mesma essência de Amor Doce: nós temos diálogos e as respostas podem ou não influenciar no relacionamento com os outros personagens no decorrer dos episódios, que são lançados regularmente. Também há a presença dos paqueras, com os quais a sua personagem pode ter interesses românticos, sendo eles Nevra, Valkyon e Ezarel (até o momento). Você pode conferir mais sobre eles e outros personagens aqui.
A interação entre os jogadores é bem maior do que em Amor Doce. Logo no início, nós podemos nos unir à uma guarda, sendo elas:
A interação entre os jogadores é bem maior do que em Amor Doce. Logo no início, nós podemos nos unir à uma guarda, sendo elas:
Especializada nas missões de infiltrações, é comandada por Nevra. Seus membros são ágeis e discretos.
Guarda Absinto
Guarda Obsidiana
É comandada por Valkyon, e todos os seus membros são fortes tanto fisicamente quanto mentalmente, se destacando em combates e especialidade em armas.
E para que servem as guardas? As guardas disputam todo mês, quem tiver a maior pontuação (que vai somando com o quanto cada jogador for conseguindo) ganha um item especial, ou seja, funciona como uma espécie de ranking. Inclusive, também há o ranking dos próprios jogadores. E a interação não para por aí: há um mercado em que todos podem vender seus itens, uma espécie de leilão.
No início do jogo também podemos ganhar um mascote entre os três inicialmente disponíveis. São eles:
No início do jogo também podemos ganhar um mascote entre os três inicialmente disponíveis. São eles:
Becola, Sabali e Corko, respectivamente.
Os mascotes são usados em alguns minigames e em buscas em determinados locais dos mapas disponíveis. Eles podem encontrar de tudo, e cada um tem uma "sorte" diferente para isso. Há uma barra de energia utilizada nas buscas que recarrega todo dia se você alimentá-los diariamente. A quantidade de mascotes é bem grandinha e ainda tem aqueles disponíveis apenas em determinados eventos. É possível conferir um pouco mais sobre alguns outros mascotes clicando aqui.
Como em Amor Doce, também podemos personalizar nossa personagem da maneira que quisermos, mas a personalização não afeta as imagens dos episódios (ou seja, a personagem aparece de maneira padrão). E já falando sobre as imagens, os cenários de Eldarya são lindos, mais caprichados do que os do AD. Não só os cenários mas como praticamente tudo no jogo. A ChiNoMiko está dando o melhor de si na arte! Confira alguns dos cenários do jogo aqui.
E por fim, acredito que convém comentar sobre os Pontos de Ação (PAs) de Amor Doce que também estão presentes em Eldarya, mas são chamados de Maanas. A contagem é feita de maneira um pouco diferente, pois tudo no jogo é comprado através deles (ou através de moedas, mas custam $$). Cada movimentação custa 10 maana e ganhamos 50 por dia (praticamente a mesma coisa em AD, que ganhamos 10 por dia e cada movimentação custa 2).
É claro que o jogo tem mais a oferecer, mas acho que por enquanto o mais importante para se ter uma ideia do que nos espera é isso. Aguardo ansiosamente pela chegada de Eldarya aqui no Brasil, e para acompanhar as novidades é só curtir a página oficial do jogo no Facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário